Confira três dicas para digitalizar o seu negócio e faça sua empresa crescer


A Garage Criativa te conta como a digitalização do seu negócio, base para o processo de Transformação Digital, pode ser determinante para sucesso da sua empresa


A Transformação Digital é uma realidade para empresas dos mais diversos segmentos ao redor do mundo, que atuam com base no uso da tecnologia a fim de melhorar o seu desempenho e o progresso na escala de produto. E o primeiro passo para que as organizações consigam alcançar uma maior eficiência e conceber um produto que atenda às necessidades do cliente requer a digitalização dos seus negócios. Neste post, a Garage Criativa vai te dar três dicas básicas de como digitalizar o seu negócio de maneira eficaz.


A evolução tecnológica modificou o comportamento das pessoas e o seu modo de consumir. Os clientes se tornaram cada vez mais exigentes, o que demandou uma mudança na forma como as empresas interagem com seus usuários e no processo de criação de valor dos seus produtos. Dentro deste contexto, a Transformação Digital se firmou como uma metodologia poderosa para proporcionar boas experiências aos clientes e funcionários. A utilização de softwares de automação, aplicativos, entre outras ferramentas, possibilitou que as organizações pudessem conhecer melhor os consumidores através dos dados coletados e oferecer as soluções que iriam atender suas expectativas e necessidades.


E para dar início a este processo, a Garage Criativa lista três dicas para digitalizar o seu negócio e fazer com que a tecnologia seja sua maior aliada na tomada de decisões e elaboração de estratégias.


1 – Digitalize os seus processos


É primordial que as empresas digitalizem os seus processos, inclusive os relativos à capacitação de colaboradores e de gerenciamento de desempenho. Aqui, a automação garante que os funcionários das empresas possam focar em atividades mais estratégicas, proporciona uma economia de recursos, evita gasto de tempo em tarefas repetitivas, facilita o compartilhamento de informações, favorece a concepção de novos modos de trabalho como o home office e o coworking, etc.


A digitalização de processos é aplicável para qualquer tipo de negócio e confere uma maior produtividade para as organizações.


2 – Invista em tecnologias que incitem uma boa experiência para o cliente


Em relação a este ponto, é importante enfatizar que proporcionar uma boa experiência para o cliente é algo crucial para o sucesso do negócio. Por isso, as organizações devem investir em um site funcional, por exemplo. Este espaço online deve ser funcional, atrativo, conter conteúdos interessantes para o cliente, trazer áreas para que os consumidores possam tirar dúvidas e obter informações sobre os produtos, entre outros aspectos. Cabe ressaltar ainda a grande relevância que as redes sociais adquiriram para o sucesso das organizações.


Os aplicativos também podem ser eficientes para conectar clientes e empresas, pois os consumidores conseguem contratar serviços e comprar produtos via celular.


3 – Crie negócios digitais


Uma empresa não precisa abrir mão dos seus produtos tradicionais ao implementar a Transformação Digital e digitalizar o seu negócio. Aqui é preciso pensar em produtos digitais que possam complementar estes outros produtos mais antigos. Todas as organizações podem se diversificar e se modernizar, sem distinção de segmento. A Transformação Digital é capaz de reinventar o seu negócio!


Dica bônus da Garage Criativa: os lideres têm que abraçar a causa! 

A Transformação Digital e a digitalização do negócio dependem da união entre tecnologia e pessoas. Os negócios só serão impulsionados com esta metodologia se a empresa e seus funcionários mudarem suas mentalidades e existir uma profunda modificação de sua cultura organizacional.


Sendo assim, os líderes precisam abraçar a causa e incentivar os colaboradores, a fim de que estes se sintam estimulados a buscar a inovação e oferecer soluções eficazes por meio da adoção dessa nova cultura.


Garage Criativa

123 visualizações