Experience - Workshop Online

DESIGN DE SERVIÇO

Objetivo:

Design de Serviço é uma abordagem da inovação permite a imersão no cenário e contexto de uma organização para análise do ecossistema identificando limitações e pontos de atenção. De posse desse diagnóstico permite em projeto que a oferta seja redesenha criando uma nova experiência para o cliente final.

O formato EXPERIENCE é a proposta de workshop remoto 100% online com atividades práticas onde o aluno irá desenvolver o conteúdo do curso, aplicado em um projeto real, irá vivenciar todas as etapas adquirindo conhecimento para uso em suas iniciativas na organização onde atua. 

Você aprenderá os conceitos e método do Design de Serviço, com apoio dos facilitadores irá desenvolver um projeto case vivenciado todas as etapas e as principais ferramentas.

Temas:

  • Nova lógica de consumo;​

  • O que é serviço. Por que redesenhar seu modelo de negócios para esse tipo de oferta.

  • Conceitos básico - Design Thinking.

  • O que é Design Thinking de Serviço | Design de Serviço | Service Design.

  • Quais são os benefícios e desafios.

  • Princípios do Service Design.

  • Método AT-ONE.

  • Roteiro de projeto para Design de Serviço.

  • Ferramentas.

  • Cases de mercado.

Kit de ferramentas que poderão ser utilizadas:

  • Matriz CSD

  • Mapa do Ecossistema do Serviço

  • Mapa de stakeholders;

  • Mapa de empatia; 

  • Matriz POV;

  • Personas

  • Jornada do usuário

  • Service Blueprint

  • Modelo de Negócios

  • Princípios da Oferta;

Benefícios:

  • Uso de abordagens emergentes para desenvolvimento de soluções;

  • Desenvolvimento de cultura de inovação; 

  • Modelo de concepção de soluções e protótipos;

  • Aceleração do ciclo de inovação na organização;

  • Uso de modelo para discovery de produtos e serviços.

Para quem se destina:

  • Este programa é destinado a líderes corporativos responsáveis por estratégia, marketing, vendas ou inovação, além de executivos e gerentes seniores que desejam integrar práticas criativas de ponta em seus processos de negócios e estruturas corporativas.

Estrutura do curso:

27 horas de conteúdo divididos em 3 módulos: 

  • 03 horas de conteúdo online;

  • 03 horas de aulas remotas; 

  • 21 horas de sprints remotas para projeto case. 

Quando irá acontecer:

  • Verificar disponibilidade no site de ingressos Sympla.

Quem são nossos facilitadores:

Investimento:

R$ 970,00 à vista ou 3x sem juros no cartão.  - Preço especial de lançamento !

 

Clique no link abaixo.