DESIGN THINKING EXPERIENCE

Workshop Online

Sobre o curso:

Design Thinking é uma abordagem da inovação que é impulsionada pelo entendimento profundo do usuário, prototipagem precoce e testes iterativos das possíveis soluções. É uma metodologia e um processo prático que orienta o desenvolvimento de novos produtos e serviços, processos, modelos de negócios e estratégias inovadoras.

O formato EXPERIENCE é a proposta de workshop remoto 100% online com atividades práticas onde o aluno irá desenvolver o conteúdo do curso, aplicado em um projeto real, irá vivenciar todas as etapas adquirindo conhecimento para uso em suas iniciativas na organização onde atua. 

 

Você aprenderá os conceitos e métodos do Design Thinking e praticará por conta própria usando a metodologia em primeira mão em um verdadeiro desafio de inovação da sua organização.

Temas:

  • Por que  pensar em soluções centradas no indivíduo;

  • Human Centric Design;

  • O que é Design Thinking;

  • Quando surgiu o Design Thinking;

  • Benefícios e desafios de utilização dessa abordagem;

  • Lógica de pensamento divergente e convergente;

  • Duplo diamante; 

  • Os diferentes projetos com Design Thinking;

  • Como organizar uma jornada de Design Thinking;

  • Quais ferramentas podem ser utilizadas;

  • Roteiro de execução para uma jornada.

Kit de ferramentas que poderão ser utilizadas:

  • Matriz CSD

  • Matriz de pesquisa; 

  • Mapa de stakeholders;

  • Mapa de empatia; 

  • Matriz POV;

  • User board;

  • Guia de observação e entrevista;

  • Mapas de jornada;

  • Estruturas de testes e validação;

  • Matriz de inovação;

Benefícios:

  • Uso de abordagens emergentes para desenvolvimento de soluções;

  • Desenvolvimento de cultura de inovação; 

  • Modelo de concepção de soluções e protótipos;

  • Aceleração do ciclo de inovação na organização;

  • Uso de modelo para discovery de produtos e serviços.

Para quem se destina:

  • Este programa é destinado a líderes corporativos responsáveis por estratégia, marketing, vendas ou inovação, além de executivos e gerentes seniores que desejam integrar práticas criativas de ponta em seus processos de negócios e estruturas corporativas.

Estrutura do curso:

32 horas de conteúdo divididos em 3 módulos: 

  • 06 horas de conteúdo online;

  • 08 horas de aulas remotas; 

  • 18 horas de sprints remotas para projeto case. 

Quando irá acontecer:

  • Conteúdo online estará disponível a partir de  30/06/2020.

  • Encontros remotos iniciam em 13/07/2020.

Quem são nossos facilitadores:

Investimento:

R$ 970,00 à vista ou 3x sem juros no cartão.  

 

Clique no link abaixo.