DESIGN THINKING EXPERIENCE
Workshop Online
Sobre o curso:
Design Thinking é uma abordagem da inovação que é impulsionada pelo entendimento profundo do usuário, prototipagem precoce e testes iterativos das possíveis soluções. É uma metodologia e um processo prático que orienta o desenvolvimento de novos produtos e serviços, processos, modelos de negócios e estratégias inovadoras.
O formato EXPERIENCE é a proposta de workshop remoto 100% online com atividades práticas onde o aluno irá desenvolver o conteúdo do curso, aplicado em um projeto real, irá vivenciar todas as etapas adquirindo conhecimento para uso em suas iniciativas na organização onde atua.
Você aprenderá os conceitos e métodos do Design Thinking e praticará por conta própria usando a metodologia em primeira mão em um verdadeiro desafio de inovação da sua organização.
Temas:
-
Por que pensar em soluções centradas no indivíduo;
-
Human Centric Design;
-
O que é Design Thinking;
-
Quando surgiu o Design Thinking;
-
Benefícios e desafios de utilização dessa abordagem;
-
Lógica de pensamento divergente e convergente;
-
Duplo diamante;
-
Os diferentes projetos com Design Thinking;
-
Como organizar uma jornada de Design Thinking;
-
Quais ferramentas podem ser utilizadas;
-
Roteiro de execução para uma jornada.
Kit de ferramentas que poderão ser utilizadas:
-
Matriz CSD
-
Matriz de pesquisa;
-
Mapa de stakeholders;
-
Mapa de empatia;
-
Matriz POV;
-
User board;
-
Guia de observação e entrevista;
-
Mapas de jornada;
-
Estruturas de testes e validação;
-
Matriz de inovação;
Benefícios:
-
Uso de abordagens emergentes para desenvolvimento de soluções;
-
Desenvolvimento de cultura de inovação;
-
Modelo de concepção de soluções e protótipos;
-
Aceleração do ciclo de inovação na organização;
-
Uso de modelo para discovery de produtos e serviços.
Para quem se destina:
-
Este programa é destinado a líderes corporativos responsáveis por estratégia, marketing, vendas ou inovação, além de executivos e gerentes seniores que desejam integrar práticas criativas de ponta em seus processos de negócios e estruturas corporativas.
Estrutura do curso:
32 horas de conteúdo divididos em 3 módulos:
-
05 horas de conteúdo online;
-
03 horas de aulas remotas;
-
24 horas de sprints remotas para projeto case.
Quando irá acontecer:
-
Verificar disponibilidade no site de ingressos sympla.