top of page

Como a transformação digital fomenta o ganho de competitividade



A tecnologia digital está transformando o cenário competitivo. Muitas empresas, como a Amazon, estão virando indústrias de ponta a ponta, utilizando a tecnologia digital para mudar fundamentalmente a forma como distribuem serviços e se envolvem com os clientes. Embora isso apresente inicialmente uma ameaça aos mercados tradicionais, também abre uma série de oportunidades para organizações dispostas a repensar como fazem negócios. Até onde você está disposto a ir para tornar sua companhia competitiva nesta era da revolução digital?


No texto de hoje, mostraremos como a transformação digital fomenta o ganho de competitividade


A necessidade da transformação digital


Segundo dados do ESG 2018 ESG 2018 IT Transformation Maturity Curve, as empresas que acompanham a transformação digital têm 22 % mais probabilidades de superar seus competidores com novos produtos e serviços Além disso, elas têm 18% a mais de chance de tomar decisões melhores e de forma mais rápida que seus concorrentes.


Melhor experiência do cliente


A tecnologia digital permite que as empresas automatizem ainda mais os processos de atendimento ao cliente e forneçam mais opções de autoatendimento. Essa automação ajuda a reduzir o atrito no relacionamento com o público e resulta em uma melhor experiência a um custo muito menor.

Algumas empresas estão utilizando a análise de dados para obter novos insights sobre o comportamento e as preferências de seus clientes. Elas usam esses dados para oferecer serviços personalizados e responder em tempo real a mudanças no mercado, níveis de estoque e comportamentos de compra. Tudo isso se resume a uma experiência mais positiva para o cliente, com um impacto real no resultado final.


Maior eficiência operacional


Melhorar a eficiência operacional é outra questão fundamental em todas as indústrias, tanto no setor público, quanto no privado. A eficiência operacional é mais do que apenas reduzir custos. É sobre ser inovador em como você gerencia seus processos e abordagens em todas as linhas da empresa. Isso pode representar um desafio para empresas bem estabelecidas em uma linha tradicional de negócios.


Aumento do nível de agilidade da organização


As empresas com uma estratégia formal de transformação digital são mais ágeis e têm mais facilidade de se adaptar às mutáveis ​​forças do mercado. Com cada interação digital, os consumidores compartilham uma grande quantidade de informações que as empresas podem acessar em tempo real. Esse tipo de agilidade pode permitir que uma empresa aumente a velocidade de entrega de seus produtos e serviços e as tornem mais resilientes a mudanças no mercado.


Melhor gerenciamento de risco


Mas ter todos esses dados confidenciais vêm com uma certa quantidade de risco. Quando se trata de gerenciar riscos de negócios, a questão número um é proteger os dados do cliente. A segurança cibernética é um problema muito real para as organizações de TI. Não há meio termo quando se trata de segurança de dados. As organizações devem ter várias camadas de segurança e precisam ser proativas na prevenção ou resposta à ameaças cibernéticas.


A Transformação Digital é fundamental


Nesse ponto, a maioria das organizações concorda que a transformação digital oferece uma vantagem competitiva crucial. Não adie a transformação digital na sua empresa. Apesar de demandar um pouco de trabalho, ela será necessária para que seus negócios estejam conectados com o novo mercado. Além disso, começando cedo, você provavelmente está à frente de alguns de seus concorrentes e terá um resultado muito mais expressivo.

Se você precisa de ajuda para iniciar a transformação digital na sua organização, conte com a Garage Criativa.


Mande um email faleconosco@garagecriativa.com.bre saiba mais.


Até nosso próximo artigo !


Garage Criativa

88 visualizações
bottom of page