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Saiba como centralizar a sua empresa no cliente e gerar engajamento

Atualizado: 31 de mai. de 2021



A Garage Criativa mostra alguns pontos fundamentais que as empresas devem

prestar atenção ao adotar a estratégia de Customer Centricity


Consumidores mais exigentes e uma concorrência acirrada entre as empresas

impulsionaram mudanças nos modelos de negócios. E uma das estratégias mais

utilizadas pelas organizações para alcançar o sucesso chama-se Customer

Centricity.


Conheça mais sobre esta abordagem neste post da Garage Criativa e

saiba como centralizamos a sua empresa no cliente.


O que é a Customer Centricity?


Customer Centricity é um tipo de estratégia empresarial que coloca o cliente no

centro do negócio, como prioridade. Esta abordagem visa proporcionar uma boa

experiência para o consumidor durante toda a sua jornada de contato com a

organização. A empresa atua com um olhar atento para o cliente deste o momento

em que ele está pesquisando pelo produto até o pós-venda.


O principal objetivo desta estratégia é fidelizar o cliente, torná-lo fiel à sua marca e,

assim, aumentar a lucratividade do seu negócio. Por isso, é necessário entender as

suas necessidades e desejos. E para que a empresa conheça a sua persona

profundamente, os dados são imprescindíveis. O uso de um CRM (Customer

Relationship Management), ferramenta para Gestão de Relacionamento dos

Clientes, é o mais indicado meio para fazer esta coleta de informações.

 

Como centralizar a sua empresa no cliente


Laboratório de inovação que oferece soluções eficientes e centradas no usuário, a

Garage Criativa te dá algumas dicas de como centralizar a sua empresa no cliente.


A mudança deve começar dentro da sua empresa:


É essencial que toda a organização tenha um mindset voltado para o cliente.

Todos os setores devem trabalhar a partir da perspectiva do consumidor, e

não do produto. A filosofia da empresa deve estar em sintonia com a

prática!


Conheça as necessidades e desejos do seu cliente:


A análise de dados sobre o cliente é importante para entender o seu

comportamento, interesses e necessidades. Deste modo, a sua empresa

conseguirá criar produtos e oferecer serviços mais personalizados, o que

gera engajamento. A utilização de uma ferramenta de CRM é de suma

importância para extrair informações sobre o consumidor.


Preste atenção no feedback dos clientes e extraia informações para aprimorar seu negócio:


Esta estratégia usa o feedback dos clientes para que os produtos, o

atendimento e os serviços oferecidos sejam melhorados. A criação de um

relacionamento de confiança e duradouro com o cliente é crucial. 


Abordagem de Customer Centricity é baseada em sete pilares


Para que as empresas adotem a estratégia de Customer Centricity é preciso

conhecer também os sete pilares que sustentam esta abordagem. Estes aspectos

fundamentais foram listados em um artigo de autoria de Marco Antonio da Silva,

publicado em outubro no blog da Garage Criativa. Confira:


1. Experiência: a experiência do cliente deve ser agradável, conveniente e fácil.

Empresas que conseguem satisfazer plenamente seus clientes os fazem tão felizes

que eles acabam atuando como propagadores da sua marca;


2. Lealdade: recompense e reconheça os clientes leais;


3. Comunicação: empresas centradas no cliente fornecem comunicações

relevantes e personalizadas com base em suas preferências;


4. Variedade: tenha os produtos certos para atender às necessidades dos clientes.

Isso não significa ter uma ampla quantidade de produtos diferentes, ou oferecer os

mais variados serviços. Pelo contrário, significa ser certeiro em saber o que seus

clientes precisam e desejam;


5. Promoções: faça promoções nos itens mais atraentes e frequentemente

comprados pelos seus clientes. Empresas com programas de promoções bem-

sucedidos promovem os produtos mais importantes para os clientes.


6. Preço: cobre o preço certo. As marcas não precisam ser líderes de preços, mas

precisam ter preços que os clientes percebam como justos;


7. Feedback: Customer Centricity significa criar conexão emocional com seus

clientes. Portanto, ouça e reconheça suas preocupações.

 

 

Quer conhecer outras abordagens adotadas pela Garage Criativa e saber qual se

adequa melhor ao seu negócio?


Nós auxiliamos na concepção de produtos e

serviços, além de atuar em prol da inovação organizacional e cultural de empresas.


Entre em contato conosco!

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